Nota Oficial

Como todos já sabem, é com muita satisfação que comunicamos o início das obras de um grande equipamento público que será em breve entregue à população de Macaparana. Uma nova Praça dará lugar ao antigo cemitério no centro da cidade, desativado há mais de 20 anos.

A nova praça fortalecerá a comercialização de artesanatos, terá um espaço inovador com anfiteatro para apresentações artísticas e culturais, área para práticas esportivas e promoverá lazer e turismo para nossa cidade. Serão investidos mais de 2 milhões e 500 mil reais.

Pelo fato de a área já ter sido utilizada como cemitério municipal, estamos nos dedicando diariamente sob cada detalhe, em conjunto com a empresa que está executando a obra, para isso, foram designados dois funcionários da Prefeitura para zelar e promover a destinação de quaisquer vestígios das pessoas que ali descansaram para o atual Cemitério localizado na Cohab.

Importante lembrar que, além do cemitério possuir mais de 20 anos sem utilização, várias campanhas foram feitas convocando a população para transferir as pessoas que lá estavam sepultadas para o atual cemitério. Diversos prazos foram disponibilizados, mesmo assim, a Prefeitura reafirma o compromisso de zelar pela memória daqueles que se foram, inclusive já havendo espaço próprio no atual Cemitério para depósito dos vestígios que eventualmente venham a ser encontrados. O período pré-obra e atual, foram e estão sendo vistoriados minuciosamente para eventuais descobertas de restos mortais, os quais são recolhidos e levados ao atual cemitério.

Prefeitura Municipal de Macaparana
Renascendo Uma Nova História

Pular para o conteúdo